quarta-feira, 26 de agosto de 2009

A título de descontração

Hoje eu me perdi pela Internet e, para minha surpresa, acabei encontrando algo interessante. Trata-se do blog de uma jornalista ("com diploma!", como ela faz questão de destacar em seu twitter) e ilustradora que produz quadrinhos satirizando a nossa profissão. Em suas tirinhas, ela tenta abranger - e relacionar - o dia-a-dia das principais atividades desempenhadas por um jornalista (editor, fotógrafo, assessor, âncora de jornal televisivo, ...) e, é claro, a rotina dos estudantes de Jornalismo. O blog tem tirinhas bastante divertidas - com bastante piadas internas -, mas peca num aspecto fundamental: o about, tanto do blog quanto do twitter, não informa de quem é a autoria das tirinhas.

Irei tentar descobrir essa informação via twitter e atualizo essa nota mais tarde.

O link para o blog: Quadrinhos Gonzo

3 comentários:

Unknown disse...

Isso aí, sou um desses. Mas meu ascendente em Peixes me torna um pouco mais compreensivo. Um pouco mais.

graciela natansohn disse...

hehhhe, meu Peixes é mais dark.

Unknown disse...

Vai ver nem é Peixes, mas culpa do seu ascendente, Gra. A culpa é sempre do mordomo e do ascendente. O inferno é o outro. Blablabla.

P.S.: Já pensaram que pode inspirar uma pauta?