domingo, 1 de maio de 2011

Resumo do livro “A vida que ninguém vê” – Eliane Brum

No livro “A vida que ninguém vê”, a realidade é abordada sob o ponto de vista de uma mulher jornalista, repórter, consagrada no meio jornalístico. Ao contar histórias curtas, crônicas, baseadas em” fatos reais, de pessoas comuns e situações corriqueiras”, segundo o próprio prefácio de Marcelo Rech, a jornalista provou que para conquistar público e audiência, não é preciso estampar aberrações ou atrocidades no corpo do texto.

Inicialmente eram colunas semanais, no total de 46, depois de onze meses no jornal, as histórias viraram páginas de livro,que viraram fenômeno jornalístico e conquistou Premio Esso de Jornalismo- Regional Sul.

Um homem rejeitado por todos e sem rumo na vida, “o negão” das bagagens, o enterro do pobre, um bambino vairado, o colecionador de almas sobradas, e tantas outras histórias ganham uma nova luz e perspectiva sobre as mãos da escritora.

A linguagem é simples,sem muitos rodeios, um pouco de sensibilidade com os fatos e poeticidade com as palavras, um pouco de ficção e outro tanto de realidade.

Nenhum comentário: